Cruzando a vasta estepe da Patagônia de norte a sul, alcançamos o posto de fronteira Cancha Carrera (2 horas e 20 minutos de viagem). A partir daí, iniciamos nossa jornada pela deslumbrante região sul do Chile, adentrando o Parque Nacional Torres del Paine. Às 11h, fazemos nossa primeira parada panorâmica nas margens do Lago Sarmiento, com a majestosa Cordilheira Paine diante de nós.
Os curtos tempos de viagem são viabilizados pelo uso de nossos modernos caminhões Overland Truck 4x4 de última geração, que oferecem um desempenho excepcional tanto em estradas asfaltadas quanto em estradas de cascalho. Além disso, aproveitamos dois trechos desativados da antiga Rota 40 (El Cerrito - Tapi Aike / Fuentes del Coyle - C. Carrera) graças à robustez desses veículos.
Dentro do Parque Paine, realizamos várias paradas para explorar lagos, cachoeiras, mirantes e observar animais como guanacos e raposas, entre outros.
A bordo dos caminhões Overland 4x4, visitamos pontos estratégicos, de onde iniciamos caminhadas para alcançar mirantes com vistas espetaculares das principais atrações naturais do Parque. As caminhadas são de baixa dificuldade técnica e demandam esforço físico mínimo, mas se o grupo estiver disposto, percursos mais desafiadores podem ser realizados. Todas as caminhadas são conduzidas por experientes guias de trekking e têm duração máxima de 2,5 horas.
Na Laguna Amarga, contornamos a lagoa em nossos veículos 4x4 para desfrutar da melhor vista das Torres del Paine. Em seguida, fazemos uma parada para uma breve caminhada.
Continuamos nosso trajeto em direção à Cascada Paine, onde realizamos um piquenique às margens do Rio Paine, com vistas deslumbrantes das Torres. O almoço é ao ar livre e as refeições são generosas, garantindo que os aventureiros fiquem bem alimentados durante o dia.
Após as paradas em diversos mirantes (Laguna de los Cisnes, Mirador Superior del Nordenskjold), chegamos ao Salto Grande, de onde partimos para uma caminhada até o Mirador de los Cuernos del Paine, às margens do Lago Nordenskjold, com duração de cerca de 2 horas e acompanhada por guias experientes.
Em seguida, continuamos nossa jornada de veículo até outro mirante, desta vez nas proximidades do Lago Pehoe, onde se desfruta de uma das vistas mais famosas do Parque Nacional, com os Cuernos e o Vale do Francês como pano de fundo, enquadrados pelos lagos Pehoe e Nordenskjold. Além disso, é possível avistar o Monte Paine Grande e o Almirante Nieto.