Partindo de Bariloche pela RN 237, rumamos ao norte, cruzando os rios Ñirihuau e Limay, marcando as fronteiras entre Rio Negro e Neuquén. À medida que contornamos o rio Limay, passamos pelo fascinante "Vale Encantado", onde formações rochosas curiosas, como Dedo de Deus, Sentinela, Trem Expresso, Los Siameses e outras, podem ser admiradas.
Chegaremos ao encontro dos rios Traful e Limay, atravessando a exuberante floresta de Coihues e margeando o deslumbrante lago Traful. Fazemos uma parada no impressionante "Mirador del Viento", localizado em uma parede de basalto a mais de 100 metros acima do nível do lago. Poucos quilômetros depois, encontramos a encantadora Villa Traful, uma pequena cidade com 600 habitantes, às margens do lago, onde casas construídas em pedra e madeira da região são características.
Continuando, alcançamos a famosa Rota dos Sete Lagos em "El Portezuelo". Prosseguimos passando pelos lagos Correntoso e Espelho, com o majestoso lago Nahuel Huapi à direita. Cruzamos o rio Correntoso, famoso por ser o rio mais curto do mundo, com apenas 260 metros, e reconhecido como um dos melhores locais para pesca com mosca. Continuamos até Villa la Angostura, onde teremos tempo para almoçar e explorar seu charmoso centro comercial. Visitamos também as deslumbrantes baías La Mansa e La Brava, no início da Península de Quetrihue. Continuamos nossa jornada margeando a baía de Manzano e o braço Huemul do lago Nahuel Huapi até retornarmos a Bariloche.